Entre em contato

    Nome (obrigatório)

    Email (obrigatório)

    Assunto

    Mensagem

    Galerias / Galleries

    Voltar

    Fechar

    Albinos

    1982

    O içamento de um corpo inerte é uma marionete. Nesse sentido True Rouge inicia o grupo de obras içadas. Estas obras trazem um repertório de elementos conjuntivos que separam e ao mesmo tempo conectam o corpo do marionete ao corpo do manipulador. São cabos, hastes, ganchos, correntes e ventosas. A diferença de um corpo de marionete e um contra peso içado está na ilusão de que a marionete sustenta o próprio corpo, tornando os conectivos, por vezes, invisíveis.

    Várias crianças sentam-se perfiladas e colocam suas mãos para frente, juntas em concha. Uma outra criança em pé, mantém escondido em suas mãos, também juntas em concha, um anel. A criança de pé passa a suas mãos por dentro da concha da mão da criança sentada que se esforça para que ninguém veja suas palmas. As mãos da criança de pé, que carrega o anel, passam por dentro de todas as outras mãos, sucessivamente. E em uma delas deixa cair secretamente o anel. Ao final, uma das crianças que estava sentada é escolhida para adivinhar com quem ela acha que está o anel .

    /
    Albinos
    • albinos
    • Feltro de lã, cordão de algodão e ferro
    • 170 x 10 x 250 cm
    courtesy of Agnut Studio, 1982
    Albinos
    • albinos
    • Feltro de lã, cordão de algodão e ferro
    courtesy of Agnut Studio, 1982
    Albinos
    • albinos
    • Feltro de lã, cordão de algodão e ferro
    • 170 x 10 x 250 cm
    courtesy of Agnut Studio, 1980
    Albinos
    • albinos
    • Feltro de lã, cordão de algodão e ferro
    • 170 x 10 x 250 cm
    courtesy of Agnut Studio, 1980
    Galeria Raquel Arnaud - São Paulo - Brasil
    Albinos
    • Feltro de lã, cordão de algodão e ferro
    • 170 x 10 x 250 cm
    Wilton Montenegro, 1982
    Albinos
    • albinos
    • Feltro de lã, cordão de algodão e ferro
    • 170 x 10 x 250 cm
    courtesy of Agnut Studio, 1982