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    Vê-nus

    1976

    Obras decorrentes de histórias ou histórias decorrentes de obras. As narrativas são uma forma de desenho que usa como suporte o tempo imaginado e apresenta no tempo vivido um testemunho ou uma cena que comprova aquela história.

    A aventura iniciada numa superfície hipotética cria recorte fechado em seu interior chamando a atenção para três pontos: a intenção do recorte como gerador da escultura, o recorte em si como um personagem da cena e a entrada de elementos na obra que possuem a função de religar a figura recortada à sua sobra. A separação de um recorte da sua sobra é definitiva. Para que ela não seja eliminada da cena, a sobra é religada através de hastes, fios, correntes, ventosas, ganchos ou presilhas. Para que não seja esquecida, é iluminada por uma lâmpada. Personagens como a sombra que a lâmpada acesa faz, fazem parte do acaso.

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    Vê-nus
    • Placa de borracha, ventosa de borracha, corrente de ferro, mosca de plástico, equipamento elétrico e lâmpadas incandescentes
    • 150 x 250 x 190 cm
    Doug Baz, 1997
    Bard College Museum - NYC - EUA
    Vê-nus
    • Couro, dente de Ronaldo Brito, lâmina de aço, mão fundida em bronze
    • 150 x 15 x 255 cm
    Crédito da imagem indiponível no momento
    Vê-nus
    • Chumbo, zarcão, ferro, cera, um dente humano
    Crédito da imagem indiponível no momento
    Vê-nus
    • Chumbo, zarcão, ferro, cera, um dente humano
    Crédito da imagem indiponível no momento
    Vê-nus
    • Chumbo, zarcão, ferro, cera, um dente humano
    Crédito da imagem indiponível no momento, 1976