Entre em contato

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Assunto

Mensagem

Galerias / Galleries

Voltar

Fechar

ÃO

1981
  • Instalação com projeção de filme 16mm e som
  • 3000 x 3500 mm

Obras decorrentes de histórias ou histórias decorrentes de obras. As narrativas são uma forma de desenho que usa como suporte o tempo imaginado e apresenta no tempo vivido um testemunho ou uma cena que comprova aquela história.

 

Nesta instalação, o toro se apresenta em ação contínua e escultórica. Um filme projetado numa sala mostra seqüência filmada dentro de um túnel urbano completamente vazio. A edição dessa filmagem foi montada sugerindo um túnel em curva, sem entrada e saída, continuo, infinito. A imagem é projetada por um equipamento 16 milímetros alterado para receber uma película com uma emenda entre o fim e o começo.

A película circula entre o projetor e o chão da sala através de roletes espalhados pelo piso, desenhando uma grande circunferência. A película em movimento e a imagem projetada do túnel circular criam uma espécie de espelhamento ou simetria. Na sala ouve-se uma montagem de trechos de Frank Sinatra cantando Night and Day.

Galeria Cândido Mendes, Rio de Janeiro, 1981; XVI Bienal de São Paulo, 1981; UFRJ, Rio de Janeiro, 1982; Centro Cultural Sergio Porto, Rio de Janeiro, 1984; CCS Bard College, NY, EUA, 1997; Museo Alejandro Otero, Caracas, Venezuela, 1998; Museum of Contemporary Art Joan Lehman Building, Miami, EUA, 1998; Jeu de Paume, Paris, França, 2001; Inhotim, Pavilhão Tunga, Minas Gerais, 2012; ArtBasel Unlimited, Basel, Suíça, 2013; Luhring Augustine Bushwick, NY, EUA, 2013;

/
ÃO
  • Ão
  • Filme 16mm e instalação de som
  • 3000 x 3500 mm
Murilo Salles, 1981
ÃO
  • Ão
  • Filme 16mm e instalação de som
  • 3000 x 3500 mm
Murilo Salles, 1981
ÃO
  • Ão
  • Filme 16mm e instalação de som
  • 3000 x 3500 mm
courtesy of Agnut Studio, 1981
ÃO
  • Ão
  • Filme 16mm e instalação de som
  • 3000 x 3500 mm
courtesy of Agnut Studio, 1981
ÃO
  • Ão
  • Filme 16mm e instalação de som
  • 3000 x 3500 mm
courtesy of Agnut Studio, 1981